Ultrassonografia com Doppler Colorido de Bolsa Escrotal

A Ultrassonografia com Doppler Colorido da Bolsa Escrotal aliou uma técnica não invasiva, que é a ultrassonografia, com as informações sobre a região escrotal e seu respectivo fluxo sanguíneo, introduzindo um elemento dinâmico nos estudos ultrassonográficos ao permitir a investigação detalhada e não invasiva da hemodinâmica da área examinada, que pode ser avaliada quantitativa e qualitativamente, não só do ponto de vista morfológico, mas também funcional. Nessa cartografia dinâmica, o sentido do fluxo é codificado pelas cores azul e vermelha. Esta imagem em cores é sobreposta à imagem em escala de cinzas no plano bidimensional da ultrassonografia em tempo real, permitindo identificar o fluxo e o sentido do sangue. É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação, e não apresenta efeitos colaterais.

 

Este exame não necessita de preparo prévio.

  • Caso tenha exames anteriores relacionados à região a ser examinada pedimos a gentileza de trazê-los. A comparação com exames anteriores proporciona diagnósticos mais precoces e evita, muitas vezes, a realização de incidências adicionais.
  • O Exame
  • Ultrassonografia com Doppler Colorido de Mamas
  • A Ultrassonografia de Mamas é um importante método auxiliar no diagnóstico das lesões e/ou alterações mamárias.

    Ela é o principal exame complementar à mamografia. Associados ao Doppler Colorido, os exames ultrassonografia permitem obter informações sobre as possíveis lesões na região mamária e seu respectivo fluxo sanguíneo. Nessa cartografia dinâmica, o sentido do fluxo é codificado pelas cores azul e vermelha.

    Esta imagem em cores é sobreposta à imagem em escala de cinzas no plano bidimensional da ultrassonografia em tempo real, permitindo identificar o fluxo e o sentido do sangue.

    É um método que não utiliza nenhum tipo de radiação, e não apresenta efeitos colaterais.